Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Qua | 18.08.21

Visita ao Parque Biológica da Serra da Lousã

Menina do Mar

PB1.jpg

      Na segunda-feira foi dia de passeio! Um belo passeio a fazer com os mais pequenos!

     Fomos visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã! Eu já tinha visitado numa visita de final de ano com o primeiro grupo de crianças com o qual trabalhei em 2016. Desta vez a companhia foi diferente e foi muito agradável!

      A entrada ronda os 10€ os adultos (as crianças, desculpem, mas não sei dizer) e logo na bilheteira perguntam se queremos levar comida para alimentar os animais (custa 1€ cada saco de comida).

   Começámos por alimentar os animais (cabras, galinhas, patos, porquinhos da índia…). O meu sobrinho no início não queria, mas eu comecei primeiro para ele ver que não havia mal e depois ele entusiasmou-se!!! Esta parte da quinta é muito gira e considero muito interessante esta interação que permitem entre os visitantes (principalmente as crianças) e os animais!

PB8.jpg

      Junto a esta quinta estão os cavalos, vacas e burros!

PB7.jpg

      Conhecemos o Burro chamado Xico!!!

PB3.jpg

      De seguida vem a parte da visita aos animais selvagens.

     Logo no início da visita aos animais selvagens há um labirinto feito com várias árvores de vários frutos e um roseiral.

      Perto do final do percurso existe também um reptilário, mas é numa espécie de casa e só entra quem quer… Eu não entrei!!!

     O percurso é fácil, mas no início tem algumas subidas pouco simpáticas. Aconselho a fazerem a visita numa hora de menor calor. Ainda assim, existem muitas sombras durante o percurso!

      Para quem vem de longe, existe um hotel junto a este parque e também as piscinas municipais ao ar livre com um ambiente muito agradável.

PB2.jpg

PB4.jpg

PB5.jpg

PB6.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.