Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gotas de Sol

Seg | 23.05.22

Vários sonhos em mente VS organização

Menina do Mar

      Isto de ter nascido pobre tem muito que se lhe diga. Prós e contras.

      Em primeiro lugar há um sentimento de conquista muito grande quando consigo alcançar alguma coisa. Senti-o com a compra do carro, da casa, entre outras coisas… A sensação de que tenho “aquilo” com o dinheiro do meu trabalho, do meu esforço e empenho é fantástica.

      Em segundo lugar é possível sentir ainda mais o valor do que é comprar alguma coisa, pois sai da minha carteira, sendo fruto do meu trabalho.

     Eu comecei a trabalhar com zero, literalmente, e o meu primeiro salário foram 300 e poucos €, pois trabalhei apenas os últimos quinze dias do mês… E a alegria que foi na altura!!!

    Em terceiro lugar (e graças a Deus!) não devo nada a ninguém (a não ser o empréstimo da casa, que está a ser pago, o que acontece com meio mundo e outro tanto).

    Ainda assim, há sonhos que são muito difíceis de concretizar e isso deixa-me triste. A questão é conseguir dar a volta ao que impede a sua concretização. Chamo-lhe: ORGANIZAÇÃO. Mas é preciso conseguir lá chegar…

    Há uns tempos para cá, em conversas de café, tenho dito que acharmos que este mês tivemos uma despesa que no próximo mês não teremos é um erro, pois vai existir outra coisa qualquer que nos leve as poupanças… Este tem sido, algumas vezes, tema de conversa. Na realidade é aquilo que tenho sentido nos últimos tempos: é o carro, é um eletrodoméstico, é outra coisa qualquer… Acaba por ir, ir, ir…

 

      Será que este meu pensamento ajuda a que as coisas decorram desta forma!?!? 

      Estará também este meu pensamento a dominar as minhas energias relativamente ao dinheiro?

 

    Eu, que não gostava de matemática, passo o tempo a fazer contas e mais continhas… Isto é castigo, de certeza!!! O pior é que são contas de subtrair. Se fossem contas de somar seria muito mais fácil!...