Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Seg | 11.10.21

Uma questão de perspetiva (e posicionamento na vida)

Menina do Mar

      No outro dia precisei de ir apanhar folhas de outono para levar para a creche. O L. foi comigo e a dada altura apareceu-me com várias folhas bonitas, perguntei onde viu e ele disse que tirou da árvore.

     Comecei a pensar na diferença que faz o nosso posicionamento na vida… Eu andava apenas a olhar para o chão e a procurar as folhas que estavam no chão, sem me ter sequer lembrado de levantar a cabeça para ver como estavam as folhas nas árvores. Ele olhou para cima e viu folhas bonitas, as quais eu agarrei de imediato e coloquei logo no saco (não fossem elas fugir!!!).

     Nesse dia vim para casa a pensar… Assim como aconteceu com as folhas, também surge no nosso dia-a-dia. Há que permitir a nós mesmos olhar em várias direções e estarmos recetivos ao que vem de cada uma delas! Pode ser melhor, pode ser pior… A verdade é que estamos mais atentos a tudo o que nos rodeia e permitimo-nos alargar horizontes, deixando de estar fechados na nossa bolha e na correria do nosso dia-a-dia.

       O que acham desta reflexão??

       Concordam comigo!?

 

_____

Eu queria colocar fotografias, mas continuo sem conseguir... Não sei mesmo o que se passa... Alguém sabe onde posso pedir ajuda!?

Obrigada!

6 comentários

Comentar post