Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Sab | 09.10.21

Sobre poupar...

Menina do Mar

      Isto de ser adulto não é fácil. Para mim não está a ser, no que respeita a responsabilidades financeiras, pois não nasci num berço de ouro e comecei do zero.

      Ainda me lembro do meu primeiro ordenado! Apenas aí comecei a ter o meu próprio dinheiro e a geri-lo. Sinceramente tive uma boa escola durante a vida (que é como quem diz – uma mãezinha que sempre me ensinou!).

      Inicialmente era fácil… Vivia com os meus pais e as despesas eram poucas… Consegui amealhar para comprar o meu carro (sim, aquele cuja porta da bagageira decidiu cair em cima da minha cabeça…). E tenho-o até hoje (e há-de durar, mesmo com a porta estragada – sim, vai continuar estragada porque assim é certo que não me volta a cair em cima).

       Agora que vivo com o L, a gestão é diferente, mas sou organizada (somos os dois!).

       A questão é que têm de existir prioridades.

       Eu tinha dito ao L. que gostava de tirar um fim de semana no Outono, simplesmente pelo facto de eu adorar o Outono, as cores, o cheiro da primeira terra molhada… Além disso seria uma pausa de descanso entre as férias de Verão e as férias que terei na altura do Natal…

       Mas não pode ser.

       Há prioridades.

       Se me sinto triste!? Muito… Também pelo facto de ainda não termos passado férias juntos…

   Mas esta, de facto, não é uma prioridade. E que venham muitos Outonos onde possamos aproveitar!...

      Neste momento há uma casa onde temos de colocar conforto, há despesas acrescidas que não estávamos à espera…

     No fundo, há que saber fazer uma boa gestão e acautelarmo-nos para possíveis despesas que poderão surgir sem estarmos a contar.

       Custa muito.

    Custa querer viver, passear, saborear a vida de outra forma, aproveitar!... Acredito que um dia iremos conseguir fazê-lo! Apenas não é o momento agora…

 

        E por aí? Há pessoal organizado neste aspeto?

1 comentário

Comentar post