Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Seg | 24.08.20

Parar diariamente

Menina do Mar

89.jpg

(imagem retirada da internet)     

     Ainda no seguimento do post anterior, hoje venho dar a minha opinião, baseada na minha experiência, sobre a importância de parar diariamente.

      Anteriormente, eu acumulava tudo para o fim de semana. Fazia uma lista, durante a semana, sobre coisas que tinha para fazer ao fim de semana… Acabava por não ter um fim de semana descansado e parava quando tudo estava feito.

        Acabava por ser muito stressante.

       Até que percebi que isso não estava correto. Percebi que todos os dias são para serem vividos e aproveitados da melhor forma…

      Aprendi a encontrar e aproveitar alguns momentos do meu dia-a-dia que me poderiam ajudar a acalmar… Seja um passeio na hora de almoço, com os meus colegas de trabalho ou sozinha, as gargalhadas com os meus colegas no próprio trabalho, os abraços espontâneos que as crianças me oferecem e que valem ouro!... Aprendi a dar mais importância às conversas…

      Um dos momentos que percebi que me trazia imensa paz no meu dia era a viagem do trabalho para casa, com o rádio ligado e comigo a cantar… Depois disso, quando chego a casa, tenho os meus 10 minutos sentada no sofá, o meu banho relaxante e outras coisas que surgem…

       Tudo isto são coisas que eu já fazia antes, mas que não dava importância e que não aproveitava. Não percebia que eram os meus momentos de pausa e descontração…

      Antes eu vivia muito a 1000. Ainda vivo, mas acho que começo a ter maior consciência de que parar é importante e que posso fazê-lo com momentos muito simples. Preciso apenas de estar a viver o momento presente…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.