Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Seg | 21.12.20

Oferecer MAIS brincadeiras e MENOS brinquedos

Menina do Mar

141.jpg

(imagem retirada da internet)

      Estava aqui a desfolhar uma revista de brinquedos e comecei a refletir… Os brinquedos são, de facto, importantes na vida das nossas crianças. É através deles que elas criam grande parte do seu imaginário e é com eles que ocupam grande parte do seu tempo.

      Ainda assim, não nos esqueçamos que o melhor que podemos oferecer às nossas crianças é o nosso tempo, a nossa dedicação e entrega. As experiências ao ar livre a subir árvores, a brincar de galochas nas poças!...

    É verdade que eles ficam muito felizes com um brinquedo novo que tanto desejavam, mas podemos juntar essas experiências que lhes vão proporcionar um desenvolvimento mais rico, mais saudável e vão criar-lhes memórias para o resto da vida…

      Não é necessário excluir os brinquedos, mas sim diminuir a quantidade… Quantos brinquedos os vossos filhos têm e que nem tocam há imenso tempo? Ou quantas vezes brincaram com alguns deles?...

     Estamos em época de Natal… É absolutamente normal a existência de brinquedos! A magia do Natal das nossas crianças está nos brinquedos! É de salientar que, com este texto me estou a referir, essencialmente, ao resto do ano…

       Vamos refletir sobre isto!?

6 comentários

Comentar post