O início
Todos dizemos, repetidamente, "ano novo, vida nova". O que realmente fazemos para que assim seja? Quantas vezes acabamos a dizer que, no ano que passou, não aconteceu nada?
Eu faço parte desse grupo de pessoas, mas quero, convictamente, mudar isso. Quero preencher a minha vida em 2020. Quero tentar, quero fazer, quero rir, quero chorar (porque faz parte), quero fazer acontecer.
Conheço-me, acima de tudo, e sei que esta não é uma tentativa fácil, de todo. No entanto, a vida é feita de desafios. Pode dar certo. Pode dar errado. Mas tentei...
2019 foi o ano em que me permiti recuperar, de modo a olhar para mim de outra forma. Aprendi a observar-me na totalidade: o positivo e o negativo. Foi o ano da preparação, como me disseram. Preparação para o ano que já se avistava. Se 'preparação' foi a palavra de ordem do ano 2019, quero que 'mudança e concretização' sejam as palavras de 2020. Que a mudança aconteça em muitos aspetos. Há necessidade disso.
Tenho plena noção que existem aspetos que não dependem única e exclusivamente de mim e aí terei de ser flexível. Ainda assim, irei lutar.
Quero ler este texto no final do ano e sentir que vivi como desejava, que fiz acontecer, que tentei...
A meta já foi cortada, agora terei de dar o meu melhor nesta corrida, observando cada detalhe no caminho...
Tenho uma paixão enorme pela escrita e uma grande necessidade de partilha. Porque não juntar aqui as duas coisas?