Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Sab | 21.11.20

Dicas para te conectares contigo

Menina do Mar

132.JPG

      Sinto cada vez mais que é essencial termos tempo para nós mesmos.

    Termos tempo para nós significa mimarmos o nosso ser, darmo-nos importância, intensificar a nossa luz natural.

     Cada vez mais acredito na máxima “Se não estiveres bem contigo, não vais conseguir dar o teu melhor ao mundo e aos outros”.

      Não estás a ser egoísta se preferires fazer algo por ti ao invés de estar com alguém. Precisas de ouvir o teu interior (o que no início não é fácil). Não é egoísta dizeres a uma amiga que não podes ir beber café com ela, uma vez que sentes que precisas de tomar um banho relaxante, beber um chá e meditar ou ler um livro… Precisas de te “nutrir” com o que te faz bem à alma. E não há nada de errado nisso!

     De há um tempo para cá tenho sentido que me falta tempo e vontade para fazer as minhas coisas… Para me conectar comigo… Coisas que fazia, tais como: meditar, pintar, ler… Na altura talvez nem desse a devida importância, mas agora vejo a diferença que fazia praticar estas atividades.

      É tão importante, acima de tudo, estarmos em sossego connosco.

     Para te conectares contigo precisas de fazer algo que te preencha, como pintar, dançar, cantar… Eu canto muito no carro durante as viagens trabalho – casa e faz-me tão bem! Se tens um desporto que gostas também é uma ótima oportunidade!

     Além disso, é preciso parar! Parar no sentido de ter tempo para respirares e ter consciência que estás a respirar. É complicado, devido a horários, trabalho, filhos, etc, mas é tão importante… Tenta fazê-lo numa hora de almoço, quando as crianças já estão a dormir, antes de as crianças acordarem de manhã ou naqueles 5 minutos, no carro, antes de fazeres algo. Tenho a certeza que em todo o teu dia vais encontrar 10 minutos onde consigas parar para sentir a tua respiração!

      Podes também fazê-lo e relaxar ao mesmo tempo: no banho, fazer uma meditação de manhã ou ao final do dia. Algo que também me relaxa, por exemplo, é arrumar e limpar a cozinha!

       Respira fundo e tenta perceber o que te faz bem!... Tudo o que aqui nomeei são meros exemplos.

     Precisas de momentos contigo! É tão imprescindível! Porque antes de seres namorada, és TU! Antes de seres mãe, és TU! Antes de seres uma profissional, és TU!

      TU és a pessoa mais importante da tua vida e por isso TU tens de estar bem em primeiro lugar para que consigas que o mundo à tua volta também esteja bem!

6 comentários

Comentar post