Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Sex | 21.08.20

De volta à meditação

Menina do Mar

88.jpg

(imagem retirada da internet)

     Desde Junho de 2019 que a meditação teve um grande impacto na minha vida.

    Aliada às consultas de psicologia que tive, deu-se um milagre na minha vida… Tive uma enorme evolução em 6 meses e fui parabenizada pela minha força de vontade, determinação e empenho, por parte da psicóloga…

     A meditação fez muita diferença porque, em primeiro lugar, consegui tirar 10 ou 15 minutos do meu dia para estar comigo, sem pensar em mais nada. Estava eu, comigo própria.

   No início não foi fácil (e por vezes ainda não é). Sentia muito desconforto nas posturas. Experimentei a célebre posição de pernas cruzadas e com a coluna direita. Tentei também sentar-me no sofá, com o pés no chão… Mas estar aquele tempo na mesma posição, fosse ela qual fosse, causava-me desconforto e no início a minha concentração não era muita…

   Mas, como naquele momento decidi ser persistente, o desconforto foi diminuindo e a concentração em mim foi aumentando…

     O melhor de tudo é que eu não tinha apenas concentração em mim naqueles 10 ou 15 minutos… À medida que fui aumentando a prática, durante o dia, conseguia ter também uma maior concentração em mim e em tudo o que fazia… Além disso, consegui começar a dar maior atenção aos pequenos detalhes do meu dia-a-dia, aos sinais da vida e aumentei a minha intuição…

      Até que no início de 2020 deixei de meditar com tanta frequência…

      Desliguei-me um bocadinho…

     Eu meditava sempre de manhã porque preferia, mas entretanto o meu horário mudou e já não tinha tanto tempo para o fazer…

       Mas decidi mudar isso…

     Decidi levantar-me 10 minutos mais cedo e isso fez a diferença, porque me permitiu ter tempo para meditar…

       E foi tão bom recomeçar!...

      Há pequenas mudanças na nossa vida que fazem a diferença. A minha mudança foi acordar 10 minutos mais cedo e isso não custa nada!...

       Atualmente estou a utilizar a aplicação Insight Timer e estou a gostar bastante.

6 comentários

Comentar post