Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Ter | 18.05.21

Comprar casa VS Finanças

Menina do Mar

186.jpg

(imagem retirada da internet)

      Bom dia a todos!

      Hoje venho falar de um assunto sensível: as finanças e a compra de casa.

     Começa logo por não ser fácil, pois atualmente na entrada temos de dar logo 10% do valor da casa e isso não está ao alcance de todos. Portanto, se és jovem e sonhas um dia comprar uma casa, pensa em começar a poupar desde então!!! Começa a privar-te de algumas coisas desnecessárias em prol do teu futuro…

   Além dos 10% iniciais há uma série de despesas que se somam, como os impostos no ato da escritura, hipotecas, etc, etc etc…

     Eu, neste momento, só vejo dinheiro a sair da conta e não há travão que o segure.

  Além dessas despesas relativas ao banco, escrituras, etc, se vais para uma casa nova, provavelmente, irás necessitar de frigorífico, micro-ondas (se não tiver incorporado), máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça (nós não vamos fazer tão cedo esta compra...), esquentador… Além de todo o mobiliário, sendo que este pode ser comprado mais tarde, mas há coisas básicas de que necessitamos, como o frigorífico para ter comida…

      Há uma série de despesas iniciais necessárias que são uma bomba para a nossa carteira…

      O que nós fizemos!?

      Inicialmente não tínhamos uma conta conjunta, então guardávamos todas as faturas e no final do mês dividíamos tudo por dois. Ainda continuamos a fazer isso até as coisas equilibrarem na nossa conta conjunta, mas posteriormente colocamos ambos o mesmo valor nessa conta e de lá sairá tudo…

       Esta fase inicial não é nada fácil…

       Tem de existir uma grande organização de ambas as partes…

       Espero que isto melhore!!!

7 comentários

Comentar post