Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Qua | 15.09.21

As minhas plantas

Menina do Mar

planta3.jpg

      Desde que vim para esta casa que quis ter e cuidar das minhas próprias plantas. Como estou num apartamento é uma forma de trazer um bocadinho de Natureza para este espaço e é uma forma de começar a compor os cantinhos desta casa!

       Para já parece que estou a cuidar bem delas. É a primeira vez que estou sozinha a fazê-lo, pois em casa da minha mãe ela ia dizendo quando precisavam de ser regadas, quais as plantas que gostavam mais de luz solar, etc…

      As suculentas são aquelas que me preocupam mais e nem devia ser, pois são plantas que não necessitam de muita água, mas parece-me sempre que a terra está muito seca e lá vou eu regar. Assim acabam por ficar amarelas e já me disseram que isso significa que têm água a mais… Os vasos onde estão são fechados e, como tal não têm aqueles furos no fundo para a água escoar para o prato, o que significa que a água que coloco aguenta muito mais tempo na terra. Assim me explicaram…

    As outras plantas que mostro nas fotografias parecem-me estar bem, pelo menos por enquanto!

       Vamos continuar nesta missão!

 

PS: O problema é o Draco, pois ele por vezes lembra-se de ir roer as folhas. Tento estar atenta, mas nem sempre vejo a tempo...

planta1.jpg

planta2.jpg

 

2 comentários

Comentar post