As lições que as crianças nos dão
Na semana passada, o meu sobrinho teve de realizar um teste covid.
Assim que a minha irmã me disse, eu comecei logo a pensar que ele ia ter medo e que ia correr mal… Eu, no meu negativismo, como maioritariamente estou…
Fiquei preocupada, confesso… Ainda assim, de forma corajosa disse à minha irmã “bem, os bebés lá da creche também já fizeram tantos e são mais pequeninos…” (eu a querer parecer forte e a dar força porque no fundo estava preocupada)…
Ele ia fazer o teste às 16h e nesse mesmo dia a essa hora lá estava eu a olhar para o relógio e a pensar nele, como estaria a ser, como ele estaria a reagir, se estaria com medo… Passado pouco tempo, agarro o telemóvel para perguntar à minha irmã como tinha corrido e já lá tinha uma mensagem a dizer que ele se tinha portado muito bem. Confesso que me saiu um peso de cima…
Nesse mesmo dia, fui deixar-lhes tinteiros à porta de casa e ele aparece ao fundo do corredor “Tia, não custou nada”, todo feliz e contente! E eu fiquei burra a olhar para ele!
E ele ainda acrescenta “Eu nem chorei!”
Resumindo, eu sou mais medricas que ele, porque sempre que tenho de fazer o teste, tremo por todo o lado...
A minha irmã ainda me disse que quando ele acabou de fazer o teste, veio ter com os colegas, a dar força e a dizer que não custava nada e apenas fazia um bocadinho de impressão.
As crianças dão-nos cada lição…