Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gotas de Sol

Sex | 03.04.20

A energia que tem comandado a minha vida

Menina do Mar

27.JPG

      Nos últimos 9 meses senti que estive em constante crescimento. Estou a ser seguida por profissionais de saúde que me têm ajudado imenso, mas tenho plena noção de que a minha força de vontade/ vontade de vencer as minhas barreiras também ajudou muito.

      Aliado ao trabalho que é feito em consultório, está muita pesquisa da minha parte… Até que comecei a sentir qual o caminho que devia seguir e que fazia sentido para mim.

        Vou dar-vos um exemplo.

       Eu adoro dançar. O jeito que tenho para tal é outra questão, mas vamos deixar isso de parte. A dança deixa-me feliz… E foi das coisas que percebi desde cedo. Conversei com a psicóloga e disse-lhe que procurava sítios de aulas de dança aqui na zona, sem resultado porque eu era muito exigente: tinha de ser à sexta-feira ou ao fim-de-semana, não podia ser muito longe, eu não conhecia as pessoas e não conseguia dar o passo… Fomos falando sobre isso… Passaram 7 meses e só aí me consegui inscrever e ir… Neste momento venci.

      E fui percebendo outras coisas que me realizam. Que não preciso de grandes coisas para me sentir bem comigo e, inclusivamente, sozinha já consigo encontrar estratégias para lidar com a minha ansiedade.

     Tudo isto para vos dizer que há muito trabalho por trás da pessoa que sinto que me estou a tornar… E que não foi a psicóloga que resolveu tudo… Ela apenas me ajudou a abrir a mente e a perceber alguns pensamentos que me transtornavam. Aliado a isso, esteve o meu trabalho individual, onde descobri a importância de certas coisas na minha vida: a dança (da qual já vos falei), a natureza, as caminhadas, a meditação, a escrita, a pintura…

      Temos de olhar para dentro de nós, refletir e perceber quem somos, o que queremos e o que podemos fazer para realizarmos…

      A força está dentro de nós! Podem dar-nos a mão e percorrer o caminho ao nosso lado, mas somos nós que guiamos…