Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gotas de Sol

Sab | 29.02.20

A dança

Menina do Mar

112.png

(imagem retirada da internet)

      Tenho uma relação com a dança que não sei bem explicar…

      Há uns 10 anos, tive aulas de danças latinas e adorei – as pessoas, as aulas, os espetáculos de dança que fazíamos… Mas acabou quando entrei no ensino superior. Ainda assim, o bichinho ficou cá de tal forma, que há algum tempo que eu andava a procurar aulas de dança, essencialmente à sexta feira.

      Quem me conhece, sabe que dançar me faz bem… Incentivavam-me a ir… Às vezes eu até dizia que ia, mas na hora H acabava por ficar em casa e isso tinha uma razão – eu não queria começar uma atividade sozinha, onde não conhecia ninguém. Acabava sempre por ficar na minha zona de conforto.

      Mas a zona de conforto acabou…

     Ontem decidi arriscar… Ontem eu estava a precisar muito daquilo que aquela hora acabou por me dar…

     Zumba foi a aula que fui fazer… É diferente daquilo que eu estava habituada. Muito diferente! Mas, sinceramente, não quero saber… Eu quero dançar e, mais do que isso, eu preciso de dançar… Sei que não sou a melhor dançarina do mundo, mas é uma atividade que me faz bem ao corpo, à alma, ao coração…

       E estou tão feliz por ter quebrado esta barreira da minha zona de conforto! Estou mesmo muito feliz. Valeu a pena…

     Tenho de confessar que, embora estivesse a precisar, já estava a dizer à minha mãe que se calhar não ía, mas ela incentivou-me e disse “Vais… Faz-te bem… Diverte-te!”… E fico grata mais uma vez por ter vindo parar às mãos desta mãe que sempre me levantou…

 

        Na próxima sexta vou voltar!...

1 comentário

Comentar post